Cidade
Na Barra, domingo terá pagode, samba-reggae e muito axé
No quarto dia oficial do Carnaval no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o folião terá neste domingo (15) um leque de ritmos para se divertir, aí incluindo samba, pagode, sertanejo, forró, samba-reggae, e claro, a Axé Music. O primeiro bloco a se apresentar será o Olodum, com o tema “Etiópia. A Cruz Lalibela. O Pagador de Promessa”, a partir das 15h. Em seguida vem Bell Marques estreando no bloco Camaleão após deixar a Banda Chiclete com Banana.
Como o Carnaval em Salvador é eclético, o estilo sertanejo chega a Avenida Oceânica com a dupla Jorge e Mateus, puxando o bloco Pirraça/Fecundança. E como não poderia faltar, o Harmonia do Samba leva o pagode para o circuito Barra-Ondina pelo bloco Meu e Seu. Xandy, que tem cadeira cativa na melhor festa de rua do mundo, tem como música para esse Carnaval “Tá no DNA”, uma homenagem tanto ao Harmonia como a outras bandas que contribuíram na história do pagode.
Em seu primeiro ano em carreira solo, Durval Lelys, que estava há 27 anos no comando do Asa de Águia, marca presença no quarto dia oficial da folia com o bloco Me Abraça. A aposta desse ano do cantor é a música “Vou te Rebocar”. O próximo da fila será a banda Jammil que puxa o bloco Tachan/Praieiros.
O domingo também será marcado pelos blocos sem cordas. O trio Armandinho Dodô e Osmar, com Armandinho e os irmãos; o trio Independente com Jú Moraes; o trio Independente com Paulinho Boca, que leva ao circuito o forró; o trio Independente Metal-COMCAR1, com os sertanejos Yago & Juliano; e o trio independente Tropikália, com Baby Consuelo e sua irreverência.
Daniela - Oitava a desfilar, Daniela Mercury irá encarnar mais uma vez a Rainha Má, sua música de trabalho nesse Carnaval. Daniela estará à frente mais uma vez do seu bloco Crocodilo. A rainha, que também é do Axé, que sempre desperta a curiosidade dos foliões por suas encenações no trio, deu um show à parte na noite de sexta-feira na Barra entrando e saindo de um caixão.
O bloco Balada, que está previsto para sair 19h, será comandado por Tuca Fernandes. O bloco Largadinho trará como convidados os Djs JP Canela, Gabe Live e Luca Buzanelli. O duo de Djs Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal (FelGuk) irão comandar o bloco.
Percussão - E o domingo na Barra ainda terá a batida percussiva da banda Cortejo Afro, que levará o bloco Cortejo Afro ao circuito com o tema “Oyá Balé – A Dona da Porteira do Continente Africano”, em homenagem a Mãe Santinha de Oyá. Esse ano a banda terá como convidada Mariene de Castro. Serão 200 percussionistas encantando o desfile, desses 60 vêm da Europa para tocar no Carnaval de Salvador. O Projeto Especial Afro Pop da cantora Margareth Menezes também encantará o Circuito Dodó. O projeto é um movimento musical de ritmos, que fortalece a cultura afro-brasileira. O trio, sem cordas, está previsto desfilar às 22h.
O bloco a Mulherada com integrantes de ações sociais irá contar a história do Orixá Iansã, levando para o desfile uma ala de baianas paramentadas, além de dançarinas. A banda A Mulherada, com as vocalistas Amanda Mattos, Jô Santê e Barbara Franco, comandará o show. O quarto dia de folia na Barra promete muitas emoções. Para conferir a programação acesse: www.curtacarnaval.com.br.